Um blog destinado ao estudo e ensino da Palavra de Deus para que você se torne parte do Povo da Bíblia.
sábado, 17 de outubro de 2015
Comentários de Romanos - 3:1 ao 20
Seguindo o raciocínio do capitulo anterior será explicado qual é a vantagem de ser judeu na carne já que não é garantia de salvação e comunhão com Deus. Muitas são as vantagens de ser judeu, pois os judeus receberam a lei, os profetas, a palavra de Deus foi dada aos judeus para a proclamação. A incredulidade dos judeus que não foram fiéis não anulou as promessas que Deus fez a Abraão.
Seria o judeu por ser descendente de Abraão, detentor da lei e das Escrituras ( até o momento em Romanos foi escrito, bíblia era apenas o Antigo Testamento ) por terem presenciados maravilhas da parte de Deus e por ser o Messias um judeu, mais especial ou melhor ou mais justo que o gentio? Não, nos capítulos anteriores ficou claro que todos são pecadores que dependem da graça de Deus para sua vida e salvação.
Não há no planeta nenhum justo, ha duas maneiras de ser justo, uma é não tendo uma natureza pecaminosa e cumprindo todos os mandamentos de Deus sem jamais quebrar algum e a outra maneira e sendo justificado pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo que foi o único ser humano que viveu toda sua vida sendo justo conforme a primeira maneira de ser justo ( pelas obras ), na Terra ninguém alem de Cristo viveu e morreu justo, visto que já nascemos pecadores por causa do pecado original de Adão que era no jardim representante federal de toda humanidade, ele foi criado com a perfeita capacidade de ser justo por suas obras, mas ele transgrediu um mandamento e se tornou pecador, separado de Deus, sem amor a Deus e sem interesse pelas coisas de Deus, sendo ele representante da humanidade todos nós que descendemos deles já nascemos na condição que se apoderou dele quando ele pecou, já que todos nós estávamos seminalmente nele, o resultado é que não há no planeta ninguém que naturalmente intenda a Deus e o busque, pelo contrario, somos ignorantes de Deus e procuramos sempre fugir dele.
A lei de Deus foi dada ao homem justamente para que tenhamos conhecimento de nosso estado de morte diante do Criador, só seriamos salvos por obras se fossemos capazes de viver sem nunca transgredir nenhum mandamento, aliás se tivéssemos essa capacidade nos não precisaríamos de salvação, a lei foi dada para nos revelar que nós precisamos de um justificador e mediador capaz de cumprir toda lei em vida.
Atos Henrique Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário